segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CHANGED

Eu mudei.

É, eu mudei.

Pois é, eu realmente mudei.

Mas será mesmo que eu mudei?

Esses dias em uma conversa um amigo me disse o seguinte:
"Você mudou, mas continua a mesma."

Isso foi um tanto contraditório, mas ao mesmo tempo tem um pouco de fundamento. Ultimamente ando pensando muito nisso, porque realmente eu mudei, mas em quais aspectos? Exteriormente, interiormente, para melhor, para pior...

Quando perguntei ele falou que eu era a mesma na essência mas que não era a mesma na aparência (e claro que isso é lógico, levando em consideração que o conheci com 14 anos e hoje tenho 18) já usei aparelho, tirei o aparelho, pintei o cabelo, cortei o cabelo, emagreci e engordei trilhões de vezes, mudei o guarda-roupa, mudei mas outras inúmeras coisas.
Mas foi ai que ele disse também que eu havia trocado alguns valores e não era mais a mesma, mesmo sendo a mesma, ponto.

Vai entender!

Pra mim isso foi ruim, é estranho perceber que você não é mais vista como aquela menininha da escola, a mais inteligente que todo mundo achava bonitinha mesmo com aquela cara de emo, de olho preto e tênis all star. É confuso perceber que você era vista como a quietinha, que nunca saia de casa e agora só escuta "olha como ela mudou" mesmo que isso pareça bom para eles. Comigo isso ainda é estranho.

Eu não mudei de casa e minhas coisas ainda são as mesmas, eu continuo estudando, ainda não achei um emprego mas mesmo assim eu já sou diferente? Eu troquei de amigos é verdade, a vida não me permitiu os mesmos, eles se mudaram, alguns não de casa mas de rumo. Nós nos esquecemos, perdemos o telefone e a ligação, perdemos o endereço e a rua, quando nos encontramos parece que acabamos de nos conhecer e o máximo que conseguimos é um recado no orkut perguntando as novidades ou se tivermos sorte uma conversa no msn.

Mas também encontrei novos, isso não conta?

Quando eu era menor tinha mania de olhar minhas fotos de bebê e chorar muito, quando minha mãe vinha eu falava que estava com saudade de ser criança mesmo ainda sendo criança. Eu nem imagino o que eu faria se isso acontecesse hoje.

Mas acho que a pior parte da mudança é perceber que mudamos, perceber que as coisas não podem mais ser como antes e que você precisa se acostumar com os novos hábitos, os novos caminhos. Pior mesmo é quando você quem faz a mudança, você faz o caminho e simplesmente não consegue mais sair dele!

Mas de uma forma ou de outra a gente acaba mudando então reclamar seria inútil, querer reverter os fatos também. O que cabe nesse momento é tentar aceitar, se divertir e aproveitar bastante, pois daqui a algum tempo você vai perceber que já mudou novamente e que as coisas são sempre assim.

Na verdade a vida é um carrossel, gira, gira e você sempre acaba passando pelo mesmo lugar o tempo todo, mas você fica tão desatento que nem percebe e ai continua girando e girando até o Homem lá te avisar que o seu tempo acabou, e então quando você olhar para trás vai ter uma fila enorme esperando para entrar no seu lugar. É sempre assim.

Mas quem falou que isso é ruim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário