segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Espera + Dúvidas + Nada para fazer = Pós-Vestibulando

"Vida de pré-vestibulando realmente não é nada fácil.

Desde que virei uma, a única em que coisa que consigo pensar é VES-TI-BU-LAR!

E olhe que vestibular é a coisa mais simples que existe enquanto você não precisa passar em um. Porque é assim: Você estuda o ano inteiro, se dedica, só e somente, a ele e no fim do ano faz uma provinha, que aqui dura 4 dias. Espera um mês para o resultado e ai é só ficar careca ou sem uma sobrancelha. Parabéns. Você passou!"

Pois bem, isso tudo acabou e graças a Deus que acabou.

Foram 4 dias com a camisa que tanto esperei, as provas para as quais eu tanto estudei, a cadeira de esquerda, gabaritos confirmados, questões resolvidas. Tudo conforme o combinado!
Mas já acabou? Eu sofri tanto com a espera, chorei tanto de ansiedade, quase morri de estudar e assim, bem rapidamente, ele acabou!

Puff.

Eu nem acredito, já acabou!! Já acabou?

A gente fica meio sem saber o que fazer, eu agora passo as noites na internet, Óh!
Não preciso mais subir a ladeira depois do inglês, que eu achava um saco, mas agora chego em casa mais cedo e não tenho nada pra fazer.
Posso sair todos os finais de semana, eu não tenho mais aula no domingo \o/, mas na segunda nada começa novamente!
Eu não chego em casa 23:30h mas isso nem era ruim.
Não tem o seu Miag e a Magda, nem o Sandro abusando, nem os professores chatos que me davam raiva, nem o legais que me faziam rir.
Não tem o Bruninho, o Igor e a Bê pra guardar lugar, nem a Yasmim pra rir junto. Não tem Queijinho nem as Gêmeas com a Mona, não tem o aniversário do Marcinho todos os dias. Não tem ninguém?
Quer dizer, tem a Bê, que ainda e ainda e ainda vai continuar.
Mas... Eu não tenho mas o que estudar, nem pra quê (tirando o inglês claro -.-'), não tem frio, nem sala C.
Sem Plug-se, sem fantasias, sem graça? É, sem graça!

Agora que eu posso escrever quantos textos quiser, não tem inspiração.
Agora que posso ler o que eu quiser, eu não tenho tanta vontade.
Eu posso entrar muito na internet, não tem ninguém interessante agora!
Posso sair muito, mas uma hora eu chego em casa.
Posso tudo e ao mesmo tempo não posso nada!

A gente sempre quer o que não pode. FATO.

Na hora que não pode. FATO.

E quando pode, não quer. FATO. Que engraçado.

Agora que tudo acabou começa a melhor ou pior fase para nós, Pós-Vestibulandos, se a prova foi boa, ótimo a confiança vira nossa aliada, mas se foi ruim, péssimo a angústia de esperar até a data é a pior!

Você chega em casa e já perguntam: "Passou?"
Você entra na internet e falam com você: "E ai, foi boa?"
Você reencontra os amigos e qual é o assunto? "Prova?"
Ninguém sabe falar sobre outra coisa e isso é tão normal que deixa você louco.

O ruim de acabar é que ele não acaba de verdade, afinal você ainda não sabe se valeu à pena, se foi realmente bom, ou ruim! Você ainda tem que esperar dias e meses até que um resultado saia e ai sim você vai ter do que se alegrar e do que se entristecer.

Ruim é ainda ter as expectativas em cima de você sem respostas. Ter as mesmas dúvidas e ainda ter que se lamentar por ter terminado.

Quem já viu? Chorar pra acabar e chorar por que acabou?

Eu ein, todo mundo é louco mesmo.

Eu bem que deveria está agradecendo por ter visto o sol nascer na praia dois dias seguidos, ter estado com meus amigos numa noite ótima, ter ido a festas, casamentos sem o peso de está perdendo aula. E eu até agradeço claro, mas não como deveria!

Eu espero que isso seja apenas trauma pós prova e que acabe logo. Porque de hoje até o dia 21/01 ainda vai demorar bastante e ninguém merece viver assim só de lamentação não é verdade?

Com o tempo as pessoas esquecem-se da prova, esquecem do resultado e então quando menos esperarem chega o dia! Que vida boa, daí pra frente é só felicidade!

E eu volto pra escrever mais um desses, pois passado o Pré-Vestibulando e o Pós-Vestibulando chega a vez do próprio Vestibulando ou volta tudo ao começo, vai saber!

Agora eu vou vegetar pela net, marcar alguma coisa para o fim de semana, estudar para o inglês e aproveitar minha vida de férias. Mas sem lamentar claro, a vida é bem mais que isso! :9

Nenhum comentário:

Postar um comentário